terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Novas turmas para o curso "Quero Ser Paleontólogo!"

Seu filho gosta de brincar na terra? E de achar coisas escondidas? Juntar peças de um quebra-cabeça? Descobrir histórias a partir de pistas? De animais grandes? Aprender sobre o passado? Todas essas coisas um paleontólogo faz.
"Para mim não, obrigado, estou de dieta! Só uma floresta por dia e nada de arbustos durante as refeições!"

Com o suporte científico do paleontólogo Bruno Augusta*, estamos abrindo inscrições para novas turmas do curso de paleontologia da PanaPaná (para crianças a partir de 6 anos).

O curso, realizado na PanaPaná Livraria Infantil (Vila Clementino - São Paulo), será realizado em 4 encontros e os participantes conhecerão o incrível universo do paleontólogo onde, brincando, passarão por simulações das etapas básicas do trabalho desse profissional, ampliando seu conhecimento sobre a Paleontologia, a ciência que estuda a história da vida na Terra. Terão contato também com a Paleoarte, a arte que recria os ambientes pré-históricos.

Arte, ciência e entretenimento estarão integrados através de dinâmicas específicas – jogos, brincadeiras, confecção de réplicas de fósseis, escavações, pop-up, entre outros – num curso que ensina, diverte e nutre sonhos de crianças que podem vir a ser cientistas e até mesmo atuar na área de paleontologia, quando adultas.

Os encontros serão aos sábados, em novo horário: das 09:oohs às 11:00hs, nos dias:

07/02/2009 (1º encontro): Paleontologia – A Fantástica História da Vida
Como a vida surgiu e evoluiu em nosso planeta ao longo de 3,8 bilhões de anos? Partindo das bactérias, passaremos pelos insetos gigantes do Carbonífero e pelos incríveis dinossauros do Mesozóico até chegar nos dias atuais, disputando também uma partida de um divertidíssimo jogo;

14/02/2009 (2º encontro): Escavações: aventura ou trabalho duro?Como faço para encontrar um fóssil por aí? E se eu achar algum, quanto ele vale?Achei um fóssil! E agora, o que eu faço com isso? (Nesse dia, as crianças passarão por uma incrível simulação de escavação!);
(no dia 24/02/2009 não haverá encontro devido ao feriado de Carnaval.)
28/02/2009 (3º encontro): Os Fósseis e a Paleoarte
O que são fósseis? Tem fóssil aqui no Brasil?Como os cientistas sabem como eram, “por fora”, os dinossauros? Investigação dos vestígios fósseis para recriar o hábitat dos dinos, através da Paleoarte.

07/03/2009 (4º encontro): Onde trabalha o Paleontólogo?Os melhores lugares – aqui pertinho tem! – para ver dinossauros. Exploração de livros e apresentação de vídeo com animações gráficas hiper-realistas. Neste dia os pais estão convidados para um café.
Investimento: R$ 50,00 por encontro ou R$ 150,00 os 4 encontros.
Inscrições antecipadas por fone ou e-mail:(11) 5082-2132 - livrariapanapana@terra.com.brVagas limitadas.

"Caçar e coletar é legal pai, mas eu realmente gostaria de ser pesquisador e cientista!"


Bruno Gonçalves Augusta
Biólogo formado pelo Centro Universitário Fundação Santo André, é membro da Sociedade Brasileira de Paleontologia. Concluiu projeto de Iniciação Científica, no ano de 2007, na área de Ensino e Divulgação de Paleontologia, tendo publicado os dados deste trabalho (em 2008) no VI Simpósio Brasileiro de Paleontologia de Vertebrados.

Possui grande experiência no ensino formal e não-formal de Ciências, principalmente na área de Paleontologia e Dinossauros, tendo atuado como Educador em grandes museus e exposições como “Dinos-na-Oca”, “Sabina – Escola Parque do Conhecimento” (onde também foi responsável pela capacitação de professores da rede pública de Santo André, a respeito da importância da introdução de conceitos de Paleontologia e História da Vida em sala de aula), “Revolução Genômica” e “Einstein”, além de atuar como professor de Biologia em cursinho pré-vestibular.

Na área de Divulgação e Difusão Científica, entre suas principais contribuições, prestou consultoria científica à Revista Recreio (Editora Abril), em sua coleção “Dino Rock”, publicada ao longo do ano de 2008, e também foi palestrante de lançamento do DVD “Parque Pré-Histórico” (Focus Filmes), na Livraria Cultura do shopping Villa-Lobos, em Novembro de 2008.

7 comentários:

  1. A quem possa Interessar...

    Este é meu filho querido e amado, que resolveu seguir seus desejos mais profundos vindo da alma...do coração...do destino...de DEUS...faz o que ama e o que gosta, se dedicando a orientar crianças e jovens a seguir um caminho de sonhos e desejos para tornar nosso planeta melhor, por ele eu dou minha Vida!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Bruno,

    Parabéns pelo seu trabalho!
    Tenho 02 filhos, o mais velho Yuri (05 anos), desde que nasceu diz querer ser paleontologo...sempre gostou de dinossauros então expliquei sobre a profissão de paleontologo!.
    Tenho interesse no próximo, moramos em Itajaí/SC mas se tiver em SC ou PR estaremos indo...

    SE tiveres dicas para ele...começar a estudar !!

    Abs e muito sucesso!
    Tati e Trupe

    ResponderExcluir
  3. Olá!Parabéns pelo BLOG e pelo seu trabalho!Adorei a proposta do curso"Quero ser paleontológo"!Muito Bom!!! Abs e muito sucesso!!

    Luana Cardoso

    ResponderExcluir
  4. Que legal Bruno, espero que eu também possa me tornar um grande paleontólogo!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Bruno,onde posso manter contato pra tirar minhas duvidas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode mandar um email para o meu endereço: bruno.paleo@gmail.com

      Obrigado pelo contato!

      Excluir
  6. Bruno,onde posso manter contato pra tirar minhas duvidas?

    ResponderExcluir